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Como Empresas e Pessoas Podem se Preparar para o Futuro?

Hoje, cresce cada vez mais a busca de líderes orientados por estratégias que conectam o futuro dos negócios. Para qualquer incerteza sobre o futuro, seja risco, oportunidade ou crescimento, tendemos a pensar no curto e no longo prazo simultaneamente.

Cada previsão sobre o futuro com relação a eventos prováveis (de acordo com existência de dados ou evidências), pode ser usado diversos métodos para ajudar a planejar o futuro de forma estratégica, identificar oportunidades e preparar os negócios para os anos que virão.

O caso de reinventar uma organização e tomar ações ousadas nunca foi tão claro. Segundo o livro Strategy Beyond the Hockey Stickpara as empresas fazerem as duas coisas é preciso examinar as maneiras pelas quais os autores ajudam as organizações a responder a três questões centrais:

 

1. Quem somos: fortalecer a identidade

As pessoas anseiam por pertencer e querem fazer parte de algo maior do que elas. As empresas que se fixam apenas nos lucros perderão espaço para as organizações, que criam uma identidade forte que atende às necessidades dos funcionários de afiliação, coesão social, propósito e significado.

As organizações preparadas para o futuro realizam isso de três maneiras: elas deixam claro seu propósito; eles sabem como criam valor e por que são únicos; e criam culturas fortes e distintas que ajudam a atrair e reter as melhores pessoas.

 

2. Como operamos: priorizar a velocidade

Depois da identidade, as organizações precisam otimizar para aumentar a velocidade. Os modelos operacionais precisam ser rápidos, ágeis e sem atrito para criar formas de trabalho que promovam agilidade e simplicidade. Eles precisam permitir que uma rede de equipes dinâmicas e capacitadas sejam mais próximos dos clientes.

 

3. Como crescemos: Construir para escala

À medida que a conectividade e a automação aumentam e as expectativas das gerações mais jovens mudam, as empresas devem estar preparadas para uma adaptação ágil e constante se desejam crescer com alguma consistência. Além de aproveitar um ecossistema vibrante de parceiros fora dos limites tradicionais da empresa, que suportam o crescimento, inovação e aceleram o aprendizado de talentos para ter mais sucesso.

Ao compreender que mundo é cheio de oportunidades significativas para agir, é preciso envolver atividades de inovação mais sustentáveis em empresas. Com base nos princípios de Inovação é necessário descobrir quais são oportunidades significativas, que são identificadas pelo grau de necessidade, mudança, inovação e impacto.  

As oportunidades significativas são inovações com base em sustentabilidade e propósito. Para isso, é preciso seguir algumas regras que tenham as seguintes características:

  1. 1.Bem-estar;
  2. 2. Inclusão;
  3. 3. Empoderamento;
  4. 4. Equidade/Justiça;
  5. 5. Diversidade.

Ao identificar tendências de uma empresa é preciso ter um bom planejamento do que pode ser feito para incluir novas coisas, redesenhar produtos ou identificar um novo segmento de clientes, de acordo com o Future Today Institute. 

Para se planejar para o futuro, é fundamental ter decisões estratégicas definidas.

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